sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

23 - RESTAURAR É PRECISO


Os dias passam sempre iguais dedicados às reparações dos navios. É importante que tudo fique em perfeitas condições pois ninguém sabe que perigos lhes reservará o mar daqui em diante. É ainda cedo para fazer uma estimativa do tempo necessário para conseguirem retomar a viagem. É quase certo que as naus estarão mais lentas e provavelmente isso atrasará ainda mais a empreitada. Essa é uma informação que ninguém arrisca, mas todos desejam chegar são e salvos ao próximo destino, e por isso se dedicam com afinco a estas tarefas de restauro.
O desafio foi preparado para pôr à prova a coragem dos marinheiros.
Toda a gente morre, mas será melhor garantir que isso aconteça o mais tarde possível.
Alguns homens mais supersticiosos quase não dormem por dedicação extrema às obras nas embarcações. Desejam sentir o conforto da segurança e isso só acontecerá se trabalharem com zelo e afinco. É importante que todos se possam sentir seguros a bordo dos navios, principalmente depois de tudo o que lhes aconteceu.
O companheirismo nas adversidades é a única forma de as conseguirem ultrapassar, é isso ou deixarem-se abater pelo medo, o cansaço e as superstições.

Sem comentários:

Enviar um comentário